Caixa de Inspeção de Esgoto

Neste artigo falaremos sobre a caixa de inspeção de esgoto que um tipo de caixa onde é despejado esgoto dos cômodos que não tem gordura no estabelecimento, como por exemplo, banheiros ou área de serviço.
A caixa de inspeção de esgoto serve para inspecionar ou verificar qualquer problema ou entupimento no trajeto do esgoto antes que o mesmo cheque na rede pública. A partir da caixa de inspeção de esgoto é onde se faz qualquer manutenção na rede.



Instalação da caixa de inspeção de esgoto

Abaixo colocamos um vídeo ensinando como como fazer uma boa tampa para a caixa de inspeção de esgoto, veja abaixo para mais detalhes.

A caixa de inspeção de esgoto pode ser fabricada em dois tipos: PVC ou em alvenaria. Se for feita em alvenaria, a mesma tem a possibilidade de se utilizar equipamentos desentupidores caso ocorra algum tipo de entupimento.

Para instalar uma caixa de inspeção de esgoto, basta seguir os seguintes passos:

1 – Localizar a tubulação: Uma dica para encontrar a tubulação de forma assertiva é consultar o projeto de esgoto do estabelecimento, mas se não tiver este projeto, você pode também verificar com o pedreiro que executou a obra ou também verificar fotos da construção.

2 – Instalar a peça: Você cortará o tubo na medida certa de encaixe da peça não se esquecendo de utilizar o sistema de esgoto para não ter nenhum tipo de problema com odores desagradáveis saindo pelo tubo.

caixa de inspeção de esgoto

Fica mais fácil entender, se você assistir o vídeo abaixo que ensina como instalar uma caixa de inspeção de esgoto do tipo PVC, veja:

Cuidados com a caixa de inspeção de esgoto

Os cuidados básicos necessariamente são uma boa manutenção da rede de esgoto, evitando coisas que possam causar o entupimento da rede.

Outra dica é que de tempos em tempos se faça uma limpeza da caixa de inspeção utilizando algum produto para desobstruir ou limpar a mesma.

Onde comprar

As caixas de inspeção de esgoto podem ser encontradas em depósitos, casas de materiais hidráulicos e afins.

Conclusão

Esperamos que estas dicas sobre a caixa de inspeção  possam lhe ajudar grandemente. Deixe suas críticas, elogios ou sugestões para produzirmos o melhor conteúdo para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *