Como desentupir cartuchos de impressora

Como desentupir cartuchos de impressora

 



Neste artigo veremos como desentupir cartuchos de impressora. A falta de utilização dos cartuchos fazem com que com o passar do tempo ocorra o ressecamento da tinta nos seus bocais, impedindo a coloração do papel.

Como desentupir cartuchos de impressora

Veremos então alguns métodos caseiros para resolver este tipo de problema que ocorre com muitas pessoas, e o melhor, economizar seu precioso dinheiro, sem que haja necessidade de comprar um novo cartucho.

 

Antes de vermos como desentupir cartuchos de impressora, precisamos saber se o cartucho não está queimado. Para saber se o cartucho está queimado faça o seguinte:

 

Se o cartucho não funciona de jeito nenhum e não está sendo reconhecido, esta pode ser uma grande chance de estar queimado.

 

Dicas de como desentupir cartuchos de impressora

Primeiramente verifique se o seu cartucho não está vazio. Nas impressoras atuais existe um menu de opções com a marca da mesma em seu computador, procure por alguma opção com o nome ou marca de sua impressora e veja se existe a opção de níveis de tinta.

Se estiver carregado, faça a impressão de uma página para testar se está imprimindo corretamente.
Outro recurso interessante que as impressoras atuais possuem é a limpeza e calibração dos cartuchos.

 

Verifique em sua impressora se a mesma possui estas opções. Caso não consiga, veja no suporte para HP clicando neste link (http://www8.hp.com/br/pt/troubleshooting.html) ou mesmo no suporte da epson neste link (http://global.latin.epson.com/br/Suporte)

 

Se o seu cartucho se encontra no período de garantia, vale a pena consultar o fabricante para veer possibilidade de troca ou manutenção especializada.

 

Agora veremos as dicas caseiras de como desentupir cartuchos de impressora
Se você não conseguir uma solução através das dicas ditas acima, veja estes passos.

 

Para o primeiro método caseiro que lhe mostraremos, precisa-se de Veja Multi uso, uma seringa, pé de borracha e papel higiênico.

 

Veja o vídeo.

Esperamos que este artigo possa te ajudar.