Como desentupir conduíte

Como desentupir conduíte?

Veremos neste artigo como desentupir conduíte, e pode ter certeza que estas dicas funcionarão para o seu problema.
Colocamos primeiramente as melhores dicas para ajudar a resolver qualquer problema referentes à conduíte, portanto veja abaixo as melhores dicas sobre como desentupir conduíte, passar fio em conduíte amassado e muitas outras.


Como desentupir conduíte – dicas

1 – Primeiramente você precisa medir qual é a distância entre as extremidades que se deseja passar os fios no conduíte. Se tudo estiver de forma normal, a guia passa com facilidade e não ocorrerá maiores problemas.

2 – Se você em meio à esta tentativa encontrar dificuldades e impedimentos na passagem, é interessante seguir a seguinte dica:
tendo um fio já passado no conduíte, iremos utilizar o próprio fio como guia, então pegue uma ponta do fio que já está passado no conduíte, cruze e amarre na ponta do novo fio que se deseja passar, amarrando de forma bem firme.
Não deixe um nó muito largo.

Em seguida passe para uma outra pessoa lhe ajudar na passagem dos fios, de forma que uma do cabo seja puxada por você e a outra ponta seja empurrada pelo ajudante ou vice versa.
Se possível, ao amarrar os fios, utilize uma fita isolante para deixar a emenda mais lisa.

3 – Outra dica muito interessante é utilizar vaselina em uma das pontas da guia de passar os fios. Esta dica facilita a passagem no ponto que estiver mais desobstruído. Não use sabão em barra, sabonete ou detergente, pois estes se secarão e dificultam ainda mais a passagem dos fios no conduíte.

4 – Esta é a dica mais legal de todas que passaremos aqui: Utilizando um aspirador de pós juntamente com uma linha e isopor. Coloque o aspirador de pó em uma das pontas e faça uma vedação para que evite a saída de ar.
Na outra ponta você amarra a linha em uma bolinha de isopor (Aquelas bolinhas que formam o isopor, são bem pequenas mesmo).
Se a bolinha de isopor chegar ao lado do aspirador, você irá agora amarrar uma linha mais forte à esta que foi utilizada. Pode ser barbante, nylon, ou outra mais forte que poderá ser amarrada ao fio. Esta dica também é interessante para conduítes amassados, facilita muito em passar fio em conduíte amassado.

5 – Você também pode limpar a tubulação com máquinas de pressão. São aquelas lavadoras que podem dar um resultado muito satisfatório no conduíte, mas ele não pode estar amassado.

6 – Se nenhuma destas dicas estiver ao seu alcance e não funcionarem,. a melhor solução é chamar uma empresa especializada neste tipo de serviço.



Com o tempo ou com a má organização dos conduítes, eles podem ficar entupidos e amassados. Impedindo a passagem dos fios, manutenção, novos fios e por aí vai. Não adianta fazer gambiarra, é necessário seguir os passos que mostraremos de como desentupir conduíte.

Veja também este vídeo para ficar mais claro:

 Como desentupir conduíte – passo a passo – solução simples

Quando o conduíte se encontra entupido, amassado e com qualquer outro defeito, a solução simples é ir ao ponto em que se encontra a tubulação entupida e utilizar um pedaço de arame grosso para desobstruir o que impede a passagem dos fios, veja na imagem abaixo.

 como desentupir conduíte

Dica de como desentupir conduíte: Use a fita guia de aço!
Nesta solução é necessário usar um pouco de força braçal, mas se mesmo assim não conseguir, será necessário outro meio para resolver o problema. Veremos mais frente outra forma de como desentupir conduíte.

 

Em casos em ainda não houve acabamento feito na construção, o transtorno é menor, mas se já existe um acabamento, infelizmente será necessário quebrar a parede onde há o entupimento no conduíte e fazer a troca juntamente com os reparos necessários.

Como desentupir conduíte – Quebrar parede para resolver problema

Antes de tudo, até mesmo de fazer uma construção, chegando à parte de fiação e colocação dos conduítes, recomendamos que se faça um trabalho bem feito e com um bom acabamento, para evitar retrabalhos e prejuízos.

Nesta dica de como desentupir conduíte, será necessário quebra a parede no ponto em que se não consegue colocar o fio o passá-lo.

 

Veja na imagem abaixo:

como desentupir conduíte

Nossa dica final de como desentupir conduíte é que haja um bom serviço para evitar estes entupimentos e manutenções. Procure contratar um bom profissional para fazer os trabalhos.

 

Uma frase que reflete trabalhos mau feitos é que o “barato sai caro”, portanto contrate bons profissionais, use bons materiais e não exite em se precaver de imprevistos como este.

Veja também como desentupir a privada em poucos segundos!

Esperamos que este artigo possa te ajudar no seu dia a dia. Compartilhe esta dica!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *