Como desentupir fossa?

Veremos neste artigo como desentupir fossa, mas antes precisamos saber o que realmente é uma fossa e para que a mesma serve. Pois bem, uma fossa é uma espécie de depósito onde o esgoto se acumula antes de ir para os centros de tratamento de esgoto.



 

Nos dias atuais os empreendimentos não costumam ser construídos com fossas, pois com o aumento da tecnologia na construção civil, este tipo de depósito de resíduos teve seu uso reduzido.

 

Na fossa o esgoto é separado nas partes líquidas e sólidas, onde os dejetos sólidos ficam depositados na mesma, mas o liquido passa pelo encanamento. Com o tempo haverá acumulo de dejetos e será necessário fazer uma limpeza na fossa, mas neste tempo pode haver também entupimentos.

como desentupir fossa

O ideal é contratar um serviço de desentupidora, pois além de possuírem equipamento necessário para a limpeza e desentupimento, elas encaminham os dejetos para um local adequado.

 

Limpeza – Como desentupir fossa

Geralmente, as fossas são limpas e tratadas por empresas especializadas em desentupimento e limpeza. Sempre ao contratar um serviço com este verifique detalhadamente o contrato, pois se trata de algo muito delicado, visto que a empresa tem de ser autorizada pela prefeitura.



 

Tipos – Como desentupir fossa

Existem vários de tipos de fossas. Temos as sépticas que possuem um tratamento especial para evitar a manifestação de doenças, secas que são as mais antigas e precárias, onde os detritos são apenas colocados em um poço fundo.

 

Procedimentos – Como desentupir fossa

Os procedimentos de como desentupir fossa são bem técnicos, pois requerem bombas de alta pressão que são utilizadas para desobstruir os resíduos evitando transbordamento da mesma.

 

Você viu que como desentupir fossa é um tipo de atividade voltada para empresas especializadas, portanto se houver tal necessidade recorra à desentupidora mais próxima do estabelecimento.
Se você gostou, compartilhe, deixe também suas críticas ou sugestões para criarmos o melhor conteúdo para você!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *