Como desentupir mangueira da saída de água do ar condicionado

As dicas que apresentaremos aqui são as mais simples, pois é um tipo de material muito delicado para se manusear, portanto os passos iniciais de como desentupir mangueira da saída de água do ar condicionado são os seguintes:

Passo a passo – como desentupir mangueira da saída de água do ar condicionado



Primeiro, introduza um pedaço de arame dentro da tubulação tendo bastante cuidado, sem forçar demais. Se forçar muito, pode ocorrer algum tipo de dano na mangueira e piorar ainda mais o entupimento.

como desentupir mangueira da saída de água do ar condicionado

Após introduzir o arame, coloque também sem retirar o arame um pouco de cloro com água para que aos poucos vá dissolvendo o limo que estava seco e causando o entupimento.

Deixe o cloro juntamento com água agir por mais ou menos 30 minutos e depois lave o local.

Casos mais difíceis – como desentupir mangueira da saída de água do ar condicionado

Em casos mais difíceis, recomendamos fortemente que você chame um técnico, pois ele utilizará os equipamentos, materiais e ferramentas mais adequadas para resolver o problema.

Um profissional é sempre bem vindo nestas situações, e se você não sabe a quem recorrer, peça indicação de alguém que já passou pelo mesmo problema.

Precauções

Para conservar por mais tempo o ar condicionado sem que haja problemas complexos de se resolver, deixamos as seguintes recomendações:

Faça uma limpeza regular do vaporizador
Faça manutenções regulares no condensador
Veja no manual de instruções do se aparelho qual o período ideal para manutenções e troca de peças

Esperemos que estas dicas de como desentupir mangueira da saída de água do ar condicionado sejam muito úteis e práticas para você!



Não deixe de compartilhar, colocar suas dúvidas, críticas ou sugestões para que possamos criar o melhor conteúdo relacionado para você!

Veja também nossas dicas nos outros artigos para desentupir qualquer coisa!