Como desentupir o limpador de para-brisa

Como desentupir o limpador de para-brisa – Passos iniciais!

Os limpadores de para-brisa esguicham a água no para-brisa do carro para limpar poeira e outros resíduos que podem cair no mesmo. Com o tempo detritos podem ocasionar o entupimento nos bicos e a água não sai. Por isso nossas dicas de como desentupir o limpador de para-brisa consistem em inicialmente examinar se o reservatório de água está cheio. Estando cheio podemos fazer os testes necessários para desentupir o para-brisa. Vamos ao passo a passo!


Instruções para começar!

Primeiramente verifique o limpador no capô e procure pelos bicos ejetores de água.
Pegue um alfinete e penetre cuidadosamente nos bicos, pois em caso de estarem sujos e obstruídos, a sujeira sairá.

como desentupir o limpador de para-brisa
Movimente o alfinete de forma circular até que toda a sujeira tenha saído.
Feito isto, testes os limpadores e veja se estão esguichando a água normalmente.

Se a água ainda não sair com estes passos ditos acima, refaça-os novamente até que toda a sujeira tenha saído dos orifícios do esguichador de água.

Outra dica muito interessante que temos de como desentupir o limpador de para-brisa é utilizando um canudo, de forma que você o coloque posicionado no orifício do limpador e sopre. Quando o o fluído do lavador borbulhar é um sinal de que o mesmo foi desentupido.
Feito isto, teste novamente os lavadores e veja se a água sai normalmente.

Estas dica são muito simples, mas se mesmo assim o problema não for solucionado, é recomendável que você leve seu carro para se fazer a troca dos limpadores por novos.


Para evitar este tipo de entupimento, recomendamos que sempre coloque água limpar no reservatório e que também se faça um limpeza regular no local.

Esperamos que estas dicas sobre como desentupir o limpador de para-brisa possam te ajudar.

Se você gostou deste artigo, compartilhe, dê suas críticas ou sugestões para que possamos criar um conteúdo de qualidade para te ajudar em seu dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *