Como desentupir o tanque de lavar roupas

Dica inicial para evitar e também como desentupir o tanque de lavar roupas

Ao lavarmos roupas é muito comum que fibras e pelos se soltem e fiquem na água, mas quando isso acontece pode ocasionar o entupimento do tanque de lavar roupas e será precisa realizar alguns procedimentos para resolver este pequeno problema. Aqui deixamos a primeira dica para que isto não ocorra: Antes de lavar as roupas é recomendável que se retire os os possíveis detritos que poderão causar o entupimento, como por exemplo pelos de animais (caso você possua), sujeira em tapetes, etc. Para estes tipos de materiais utilize um rolinho pega pelo, ou até mesmo um aspirador de pó antes da lavagem. Abaixo teremos mais dicas de como desentupir o tanque de lavar roupas.


Instruções para começar a limpar a máquina de lavar ou tanque!

A maioria dos tanques possui uma parte removível que deve ser retirada regularmente para limpeza. Procure no modelo do seu tanque onde fica a parte removível para se limpar. Fazendo isto você já terá praticamente resolvido o problema.

Normalmente este tipo de entupimento é causado por objetos e não por gorduras e restos de comida, portanto se você está pensando em utilizar produtos químicos, saiba que não terá bons resultados. Utilize um simples pedaço de arame e forme um gancho com o mesmo. É interessante utilizar o arame na mangueira, caso seja este o caso.

Como desentupir o tanque de lavar roupas

Você também pode utilizar um desentupidor, mas o tanque precisa estar com água. O desentupidor de borracha irá empurrar a sujeira que sairá pela mangueira, por isso é recomendável que o mesmo esteja com água.

Se com as dicas acima, ainda sim o problema não for solucionado, leve a um profissional que irá avaliar o problema mais a fundo.

Esperamos que estas dicas de como desentupir o tanque de lavar roupas sejam muito úteis para você.

Se você gostou deste artigo, compartilhe, deixe suas críticas ou sugestões para produzirmos o melhor conteúdo para você!