Como desentupir ou desobstruir nariz de gato?

Como desentupir ou desobstruir nariz de gato? veja agora várias dicas para cuidar do seu bichano! 🙂


Como desentupir ou desobstruir nariz de gato – Passos

Já deixaremos de início tudo o que você precisa fazer para resolver este tipo de incômodo em seu animalzinho, veja os passos necessários:

– Utilize um desumidificador próximo ao lugar onde o gato costumar dormir ou troque ele de local, para um local com menos umidade. Evite deixa-lo em locais com muita umidade, pois isto pode acarretar doenças e problemas mais graves.

– Faça uma limpeza no nariz do gato com um simples lenço. Os gatos não capazes de soar o próprio nariz e fazer esta limpeza impedirá que o corrimento de se escorra pelo corpo. Utilize um lenço que não tenha nenhum tipo de perfume ou aroma, pois pode causar alergias.

Como desentupir ou desobstruir nariz de gato

– Veja também alguns sinais e sintomas,tais como espirros seguidos e constantes, tosse, secreção nos olhos e narinas, febre, falta de apetite, desidratação e falta de disposição.

– E por fim procure um veterinário, caso os sintomas não passem após alguns dias, pois neste caso talvez será necessário que o veterinário prescreva algum tipo de antibiótico ou um descongestionante para o gato.

Veja este pequeno vídeo que fala um pouco sobre a gripe dos gatos:

Acho que podemos entender um pouco do porque estes bichinhos não gosta de água. Quando ficam gripados, sofrem muito.

Nunca automedique o seu gato ou qualquer outro animal, pois em especial os antibióticos causam efeitos colaterais. Todos os antibióticos possuem algum efeito colateral e você não deve de maneira alguma automedicar o seu animal por este motivo, assim você pode evitar até mesmo a morte do bichinho. Leve em um veterinário, caso não melhore;.


Esperamos que estas simples dicas sobre Como desentupir ou desobstruir nariz de gato possam te ajudar grandemente.