Como desentupir ouvido em várias situações?

Veremos neste artigo como desentupir ouvido com muita cera, em caso de água e também em caso de resfriado. A cera é uma causa bem comum de entupimentos no ouvido e instruções que deixaremos aqui são bem simples e eficazes, veja:


Dicas iniciais de como desentupir ouvido com muita cera

A primeira coisa que é preciso saber é se você não está com alguma infecção. E os sintomas provenientes de uma infecção são dor forte e longa nos ouvidos, enjoos, secreção saindo do ouvido e febre.

Se você está com qualquer um destes sintomas, a melhor solução é ir em um médico, pois em casos de infecções ele irá receitar o remédio ou antibiótico mais correto para lhe ajudar.

como desentupir ouvido com muita cera

Voltando as nossas dicas iniciais de como desentupir ouvido com muita cera, respire fundo, prenda e tente soltar fazendo um pouco de força e tampando o nariz com a mão. Se der certo você irá ouvir um leve som de estalo, pois as trompas estarão sendo abertas. Esta técnica se chama valsava (https://pt.wikipedia.org/wiki/Manobra_de_Valsalva)

Dicas caseiras – como desentupir ouvido com muita cera

Você também pode usar azeite de oliva que irá suavizar a cera do ouvido.

Compressa quente – São consideradas um excelente tratamento natural. Molhe uma toalha, coloque no microondas para esquentar, e como temperatura agradável coloque no ouvido.

Vapor – Inalar vapor é também uma maneira bem simples em se tratando ouvido entupido devido a um resfriado. Pegue um bacia. coloque água quente, aproxime o seu rosto e inale o vapor que irá ajudar a diluir a cera.

Veja o vídeo abaixo que contém muitas dicas interessantes além das que aqui citamos, vale a pena conferir.

Esperamos que estas dicas sobre como desentupir ouvido com muita cera possam lhe ajudar ressaltamos novamente que se você estiver com algum tipo de infecção, procure imediatamente um médico ou até mesmo um farmacêutico.
Melhoras pra você e seu ouvido!

Como desentupir ouvido com água – Veja algumas dicas bem simples

Veremos neste artigo como desentupir ouvido com água. E para começar é bem simples, você vai precisar de inicialmente deitar-se do lado do ouvido que está entupido com água. Permaneça por mais ou menor cinco minutos nesta posição, simplesmente apoiando o ouvido em uma almofada.

Como desentupir ouvido com água – Outras alternativas

Outra dica de como desentupir ouvido com água é balançar a cabeça e movê-la de forma rápida estimulando a saída da água.

Você também pode mastigar um pouco de pastilha (Chiclete) deixando a cabeça de lado para também estimular a saída da água.

Se passarem dois dias e água continuar no ouvido, você pode recorrer à uma farmácia ou em um médico. Este tipo de situação é bem simples, mas se passados estes dias é recomendável solicitar algum remédio ou instrução de um profissional na área.

Alguns cuidados para evitar que ocorra entupimentos nos ouvidos

– Quando estiver tomando banho, tenha cuidado com o posicionamento de sua cabeça para não entrar água nos ouvidos;
– Ao nadar, utilize se possível algum protetor para os ouvidos e tenha cuidado também nos mergulhos, pois é quando mergulhamos que na maioria das vezes entra água nos ouvidos;
– Quando for em uma cachoeira evite ficar de lado nas quedas d’água, pois a força da água faz com que facilmente entre água nos ouvidos;

 

Como desentupir ouvido em caso de resfriado? veja agora várias dicas que funcionam!

As dicas de como desentupir ouvido em caso de resfriado consistem em se utilizar substâncias descongestionantes nasais, pois o efeito que elas tem no nariz também tem nos ouvidos;.



Estas substâncias estão presentes em xaropes, chás, sucos e ervas.

Primeiramente recomendamos fortemente que você sempre procure um otorrinolaringologista que é o médico responsável por estes tipos de incômodos.

Como desentupir ouvido em caso de resfriado utilizando água oxigenada para ferimentos

Existe um tipo de água oxigenada própria para ferimentos, que é também utilizada para outros fins, como por exemplo clareamento das axilas, combater mau odor e até mesmo eliminar manchas na pele.

Você irá pingar algumas gostas em um cotonete e colocar em seu ouvido entupido ou inflamado, mas não coloque todo no ouvido, mas vá aos poucos. Você sentirá um leve borbulhamento, que quer dizer que o seu ouvido está sendo limpo e desobstruído pela substância.

Deixe sua cabeça um pouco inclinada para que a cera saia completamente.

O peróxido de hidrogênio popularmente chamado de água oxigenada tem muitas propriedades benéficas.

Veja o vídeo abaixo demonstrando o uso para desentupimento do ouvido com a água oxigenada:

Você também pode utilizar os seguintes remédios:

Soro fisiológico morno com algodão para lavar o ouvido;
Própolis, muito utilizada para desinflamar;

Estas foram as nossas dicas de como desentupir ouvido em caso de resfriado, mas ressaltamos novamente o acompanhamento de um médico, pois ele é que lhe dará as melhores indicações de tratamentos.