Como desentupir pino de panela de pressão?

Neste artigo veremos como desentupir pino de panela de pressão. Sabemos que esta é uma situação que pode ocorrer em especial com as donas de casa, e a primeira dica que deixaremos aqui para resolver este tipo de problema e fazer o seguinte: Retire o pino da panela de pressão e verifique as saídas de ar, veja se estão normais e tente utilizar uma simples agulha para desobstruir os buraquinhos do pino.



O que pode ocorrer com o tempo e uso do pino da panela de pressão é que o mesmo fique entupido, obstruído, impedindo a passagem de ar no mesmo, portanto tenha extremo cuidado na manutenção deste item em sua cozinha, pois explosões de panelas de pressão são muito perigosas e não queremos que isto ocorra jamais.

Como desentupir pino de panela de pressão – Passo a passo

Explicamos acima de uma forma bem resumido que para desentupir o pino da panela de pressão basta utilizar uma simples agulha. Recomendamos que não utilize força bruta, pois trata-se de uma material frágil, e força bruta pode acabar danificando o acessório deixando-o inutilizável, mas outra dica é lavar bem o pino.

como desentupir pino de panela de pressão

Lave bem e certifique-se de a água esta passando para o outro lado do pino. Veja se água está passando sem nenhum impedimento.

Momento de troca do pino da panela de pressão

Se o pino não gira e não pega pressão, a única alternativa é realizar a troca do mesmo, pois já se trata de um pino danificado e que não possui qualquer chance de reutilização.

Estes pinos são encontrados em casas de panelas, supermercados e afins. Além de tudo o presso não é salgado!

Cuidados necessários para evitar que a panela de pressão fique entupida

Faça um bom uso e manuseio da panela de pressão limpando bem o pino ao lavar;
Verifique sempre as saídas de ar contidas no pino;
Veja também a borracha da panela de pressão, não faça remendos;



Conclusão

Esperamos que estas dicas sobre como desentupir pino de panela de pressão possam te ajudar grandemente.

Se você gostou, compartilhe, deixe suas críticas, elogios ou sugestões para produzirmos o melhor conteúdo para você!