Como desentupir ralo de banheiro

Dicas de como desentupir ralo de banheiro




Os ralos de banheiro podem ficar entupidos devidos a várias causas, como por exemplo, cabelo e pedaços de sabonete, mas sem dúvida uma das coisas que mais entopem são cabelos que o tempo vão se acumulando e impedem a passagem da água.

 

1º Passo a passo de como desentupir ralo de banheiro

Se o ralo for daqueles que são parafusados no chão, primeiramente remova os parafusos com uma chave de fenda.

como desentupir ralo de banheiro

Em seguida utilize uma lanterna para ver enxergar o se o cabelo ou dejeto solido que está causando o entupimento está na superfície.

 

Entupimentos em ralos de banheiro em sua maioria são causados por cabelos que com o tempo vão impendendo à passagem da água.

 

Se você estiver vendo o cabelo, coloque uma luva ou sacola plástica nas mãos e remova com a própria mão.

 

2º Passo a passo de como desentupir ralo de banheiro

Vimos que primeira forma é possível desde que você veja o cabelo ou outro causador do entupimento. Quando você não conseguir vê-lo, faça o seguinte:

Utilize um cabide de arame ou um pedaço de arame não muito fino.

Como desentupir ralo de banheiro

Faça um gancho na ponta do arame, mas se você utilizar um cabide será necessário desdobrá-lo para formar um pedaço grande de arame e formar um pequeno gancho na ponta do mesmo.

Tendo o arame preparado como se fosse um anzol, enfie-o no ralo do banheiro bem fundo para que entre no cano. Ao sentir que algo prendeu na ponta, então puxe para remover o cabelo ou dejeto.

 

3º Passo a passo de como desentupir ralo de banheiro

Quando o entupimento for causado por um objeto maior dentro do ralo do banheiro, o mais recomendável é que se chame um encanador para resolver o problema. Por se tratar de algo mais complexo, o encanador possui equipamentos necessários para isto.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *