Como desentupir um bueiro

Veremos agora dicas de como desentupir um bueiro que é algo que pode ocasionar grandes problemas se não for resolvido, como por exemplo o aparecimento de ratos, baratas e outras pragas que podem causar doenças e muitos outros problemas à saúde e ao nosso bem estar.



É de extrema importância que você entre em contato com a prefeitura de seu município pois é responsabilidade deles saberem como desentupir um bueiro

Como desentupir um bueiro

Para se realizar a limpeza ou desentupimentos de bueiros é necessário entrar em contato com a prefeitura de seu município, pois eles tem os profissionais capacitados, os equipamentos necessários e tudo o que for necessário para resolver o problema do entupimento.

Se pudéssemos, deixaríamos aqui os contatos de todos todos os municípios do Brasil, mas como isto é impossível, faça o seguinte.
Clique neste link (https://www.google.com.br/) e digite “Telefone da prefeitura de [digite seu município]”

Alguns cuidados para evitar entupimentos em bueiros

– Não jogue lixo nas ruas, mesmo se não houver lixeiras por perto. Vemos que muitas pessoas que estão dirigindo jogam o lixo pela janela. Hoje existem sacolas que ficam perto do câmbio, feitas para colocar o lixo.
Se estiver caminhando, espere até chagar à lixeira que estiver mais próxima.

– Ensine as crianças desde novas mostrando as consequências que este ato pode causar à sociedade. Repare que quanto chove, uma grande quantidade de lixo é arrastada pela enxurrada.

– Instale lixeiras em frente à sua própria casa. Assim você evita que animais espalhem o lixo, ou até mesmo a chuva arraste os resíduos para um bueiro. Nas cidades, a água da chuva vai para os bueiros.

– Faça com que o seu quintal esteja habilitado para que o fluxo de água da chuva não fique acumulado em nenhum um local, inclusive nos bueiros.



Esperamos que estas dicas de como desentupir um bueiro possam ser úteis para você e te ajude bastante!