Como desentupir vaso sanitário com soda

Como desentupir vaso sanitário com soda

Temos hoje materiais corrosivos e químicos que ajudam a desentupir vasos, canos, tubulações e que mais estiver envolvido com passagem de água.


 

O hidróxido de sódio conhecido como soda cáustica é utilizada em várias finalidades com embasamento químico, como por exemplo na fabricação de papel, detergentes, tecidos, biodiesel, etc.

 

Por se tratar de uma base forte ela pode ser utilizada também no uso doméstico para desobstrução de encanamentos, pois seus componentes químicos dissolvem a gordura. É necessário cuidado e atenção no seu uso por se tratar de um produto muito corrosivo que pode causar queimaduras, cegueira em contato com os olhos e cicatrizes.

 

Cuidados – Como desentupir vaso com soda

Alguns cuidados são imprecindíveis, e durante a leitura deste artigo você pode reparar que orientamos que este é um produto altamente corrosivo, que pode causar danos em contato com a pela e qualquer região do corpo, portanto mantenha longe de alimentos e use-a com uma luva.

 

Não use a soda cáustica de forma frequente, pois pode haver corrosão do encanamento.

 

Passo a passo de como desentupir vaso sanitário com soda

Agora veremos os passos de como desentupir sanitário o vaso com soda.

Primeiramente compre um saco de 250 gramas de soda no mercado mais próximo. Tenha muito cuidado ao comprar este tipo de produto, pois o indicado é que se compre separadamente de alimentos.

 

Ao fazer compras, nunca coloque a soda cáustica perto de alimentos, isto pode ser muito perigoso se um dos alimentos de sujar com o produto.

Como desentupir vaso com soda

Pois bem, agora despeje a soda no vaso sanitário e em seguida um pouco de água quente. Jogando também a água quente a reação química será mais rápida.
Caso não consiga desentupir com os procedimentos orientados, chame um encanador ou uma desentupidora especializada na sucção de dejetos de encanamentos.

Esperamos que estas dicas sobre como desentupir vaso sanitário com soda te ajudem.