Como desentupir vaso sanitário que entupiu com sabonete

Passo a passo – como desentupir vaso sanitário que entupiu com sabonete

Veremos neste artigo artigo como desentupir vaso sanitário que entupiu com sabonete, que é uma situação que já ocorreu com muita gente e ainda ocorre.


A primeira coisa a fazer é verificar se o sabonete ainda não desceu pela descarga, pois se ainda estiver em uma posição que seja possível pegar com as mãos é mais fácil. Mas calma, você não vai pegar com as mão sem um proteção, recomendamos que se utilize uma luva grande que pegue todo o seu braço.

como desentupir vaso sanitario que entupiu com sabonete

Utilizando esta luva grande, você irá tentar pegar o sabonete. Esta é portanto a primeira dica que deixamos sobre como desentupir vaso sanitário que entupiu com sabonete.

Segunda dica de como desentupir vaso sanitário que entupiu com sabonete

A segunda dica que deixamos é que se utilize água quente para que aos poucos vá derretendo mais rapidamente o sabonete que está preso à tubulação ou encanamento. Repare que ao tomarmos banho quente o sabonete derrete com muito mais facilidade.

Após jogar a água quente por um tempo, utilize o método mostrado no vídeo abaixo:

Esta técnica consiste em utilizar um tipo de vedação no vaso sanitário, tampando toda a abertura do vaso até que o ar não saia mais. Inclusive existem vedadores de vaso, e estes tipos de vedadores são encontrados para compra na internet, ou em empresas especializadas em desentupimentos.

É extremamente prático este produto que foi criado pelos asiáticos e com certeza vai facilitar muito o dia a dia das pessoas.


Esperamos que estas dicas de como desentupir vaso sanitário que entupiu com sabonete possam ser de muita utilidade para você.

Se você gostou deste artigo, compartilhe, deixe suas críticas ou sugestões para criarmos o melhor conteúdo sobre dicas e macetes para desentupir qualquer coisa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *