Como desentupir vela de filtro

Veremos neste artigo algumas dicas de como desentupir vela de filtro ou limpar a mesma de maneira prática e funcional.



Primeiramente precisamos saber quando é hora de desentupir ou limpar as velas do filtro. Para isto você vai remover a vela do filtro ou torneira que tenha a mesma e ver como está a cor barrenta.

É interessante e recomendável que esteja o mais claro possível, pois quanto mais escura e barrenta estiver, mais sujeira deverá ser removida.

Quando um filtro está demorando muito para filtrar a água, temos a impressão de que está entupido e é esta sujeira que causa esta lentidão.

Lista de dicas de como desentupir vela de filtro ou limpar a mesma.

Como desentupir vela de filtro

1 – Retire as velas e lave bastante com água corrente e esfregue apenas com as mãos. (Não é recomendável que se utilize açúcar ou sal). Estes compostos podem ser absorvidos pela vela e neste será necessário trocar a vela, pois ela perderá a sua função de filtrar, pois ficará entupida com estes materiais).

2 – Utilize um esponja nova e lisa sem detergente. Pois a vela é muito sensível e absorve o detergente.

Não tem muito segredo. Se mesmo com estas dicas sua vela ainda ficar com lentidão para filtrar a água, será necessário comprar outra.

Veja na embalagem do fabricante qual é o período ideal para troca, pois varia de uma marca para outra.

Para te ajudar ainda mais veja este vídeo:
http://globoplay.globo.com/v/2273380/

Observação: Se a vela do filtro estiver entupida, não tem outra solução a não ser trocá-la!

Investindo em uma nova vela é melhor solução nestes casos em que você utilizou detergente, açúcar ou outros meios tradicionais que dizem que funcionam.

Esperamos que estas dicas de como desentupir vela de filtro sejam muito úteis para você. Qualquer dúvida, elogio ou sugestão, entre em contato conosco para produzirmos o melhor conteúdo para você!