Como evitar entupimentos na rede de esgoto

Como evitar entupimentos na rede de esgoto

Todos os estabelecimentos estão sujeitos a entupimentos, tanto de esgotos, quanto pias, ralos de banheiros, privada e por ai vai, mas neste artigo lhe mostraremos como evitar entupimentos na rede de esgoto. As dicas são bem simples e úteis.

 

Primeiro de tudo… para evitar entupimentos na rede de esgoto, deve-se começar a avaliar a forma de construção da rede, ou seja, o passos para evitar o entupimento já começam em sua construção.
Se a rede de esgoto tiver um boa construção, acontecerá que se houver entupimento, eles serão bem simples de se resolver.

 

Dicas de como evitar entupimentos na rede de esgoto

Um dos pontos mais importantes a se observar é que na construção de um rede de esgoto, nunca utilize tubos inferiores a 100 mm, porque tubos finos para esgoto são sinônimos de problema.

 

Evite curvas no encanamento e tubulações, em especial do vaso sanitário e da cozinha, pois estas são as que mais dão problemas.

 

Veja a possibilidade de utilizar sistema de sifão, tanto para pias quanto para ralos, pois eles retem a sujeira e evitam entupimentos nas tubulações.

 

Faça um tubulações que sejam resistentes ao calor, pois se houver entupimentos, você poderá utilizar água quente para resolver alguns tipos de desentupimento.

 

Evite deixar que resíduos de gordura desçam pelo ralo, pois ocasionam problemas ambientais e também com o tempo e acumulo causarão entupimentos.

 

Use guardanapos para tirar a sujeira grossa das louças, pois esta sujeira também ao se acumular ocasionará entupimento.

 

Se o problema for de difícil solução, a melhor coisa a se fazer é chamar uma empresa especializada em desentupimentos.

 

Esperamos que as dicas de como evitar entupimentos na rede esgoto sejam muito úteis para você.

 

Se você gostou deste artigo, deixe suas críticas, comentários ou compartilhe. Queremos produzir o melhor conteúdo para você!