Desentupimento de esgoto

Desentupimento de esgoto

 


Neste artigo veremos dicas sobre desentupimento de esgoto. Os passos apresentados podem te ajudar, porque imaginemos como é desagradável se o esgoto ficar entupido. Além do mau cheiro causado pelos dejetos e sujeira, corremos o risco de atrair insetos, roedores (ratos) e ter grandes chances de contrair doenças graves que podem levar a morte.

Desentupimento de esgoto

Em casos de pequenas dimensões temos algumas soluções bem simples para desentupimento de esgoto e que podem ser feitas por qualquer pessoa, veja agora!

 

Desentupimento de esgoto com fio de arame

Um fio de arame pode ser utilizado no desentupimento de esgoto, mas recomenda-se utilizar luvas resistentes para proteger as mãos de se sujarem com o esgoto, evitando contato com bactérias e dejetos.

 

O fio de arame não precisar ser muito grande, tendo um metro já é mais do que suficiente. O que você deverá fazer é introduzi-lo no encanamento e ir retirando e colocando várias vezes até conseguir desentupir.

 

Tome cuidado com as curvas do encanamento para não causar danos.

 

Desentupimento de esgoto com detergente

O detergente é ideal para entupimentos causados por sujeira. Portanto coloque detergente no local entupido e em seguida acrescente água fervente. Em pouco tempo o esgoto estará desentupido.

 

Desentupimento de esgoto com mangueira

A água da mangueira sai com pressão e esta pressão pode ajudar a desentupir o esgoto e ao mesmo fazer uma limpeza

 

Em casos mais extremos chame uma empresa especializada em desentupimento de esgoto. Estas empresas possuem equipamentos eficazes e altamente potentes para desentupir qualquer tipo de encanamento e afins.

 

Procure indicações de empresas especializadas em desentupimento quando o caso for mais grave. Não corra risco desnecessariamente, por isso reveja a necessidade de você mesmo ou alguém desentupir o esgoto, entre outros.

Veja este vídeo…

Esperamos que este artigo sobre desentupimento de esgoto possa te ajudar muito. Até breve!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *