Desentupir banheira

Veremos neste artigo como desentupir banheira, mas antes precisamos ver alguns detalhes importantes.


O ralo da banheira tende a ficar entupido de forma fácil, pois a presença do cabelo, sabão e sujeira são bem presentes. Com o tempo a decida da água pelo ralo pode ficar lenta, até que deixe de funcionar totalmente. Demonstraremos a você dicas práticas de como desentupir banheira.

desentupir banheira

A maioria das pessoas erram nas tentativas para desentupir banheira, pois utilizam alguns métodos que não realmente adequados para tal. veja alguns exemplos de tentativas falhativas:

Derramar água fervente;

Utilizar refrigerantes para tentar desentupir (Coca-cola);

Utilizar também o bicarbonato de sódio com vinagre para causar uma reação;

Estes recursos podem até funcionar em alguma situação muito simples, mas para remoção de cabelos precisaremos de algo a mais.

Estes recursos são interessantes para remoção de gordura acumulada, mas não conseguem dissolver cabelos e outras matérias mais difíceis.

Continue lendo e lhe mostraremos como desentupir banheira de uma bem didática e com um simples passo a passo

Para desentupir a banheira comece com um pouco de água a ferver no ralo e deixe que a água quente corra durante cerca de cinco minutos.

A água quente emitirá partículas de vapor que poderão ajudar a remover detritos que ficaram acumulados nos canos de uma forma bem mais rápida do que com água fria, após este passo utilizaremos um produto químico que facilitará o desentupimento.


Faça a utilização de um difusor de drenagem no ralo para poder aplicar o produto que indicaremos. Use um êmbolo desentupidor no ralo da banheira derrubar bloqueios da mesma.

Utilize um removedor de dreno, uma chave de vela, um alicate, remova a tela do dreno do selante,

Os detritos que ficam acumulados, poderão ser removidos com a utilização de um simples cabide, um arame ou até mesmo um alicate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *