Desentupir calhas

Antes de vermos como desentupir calhas, precisamos saber o que fazer para evitar o entupimento. Então vamos ver agora os passos para evitar que ocorra entupimentos nas calhas e veja também o vídeo que deixamos para lhe ajudar:

1 – Sempre procure deixar as calhas limpas, ou seja ao redor da mesma tire toda sujeira que houver de tempos em tempos.

2- Retire pedaços de telhas, galhos e objetos que possam entupir a calha



3 – Pode ocorrer também que haja pássaros mortos, portanto verifique para evitar o impedimento da passagem de água.

Veja o vídeo abaixo com uma ferramenta de pressão que pode ser utilizada em tubulações e calhas:

Dica: Faça um bom planejamento da construção de sua calha, vamos ver agora como desentupir calhas…

Pois bem, agora que vimos com evitar o entupimento das calhas, veremos como desentupir calhas.

Hoje em dia temos componentes que são causadores de entupimentos, como por exemplo: Folhas das árvores próximas às calhas, pedras e neste caso não há como evitar com uma frequência maior.

A forma de desentupir calhas pode se diferenciar de um encanamento para outro, veja nos exemplos abaixo:

1 – Encanamentos que ficam próximos de árvores, estão sujeitos a uma maior vulnerabilidade e probabilidade de entupimento da calha.

desentupir calhas

2 – Quando o encanamento da calha não possuem uma arquitetura que faça com que a água caia de forma fácil, a mesma não pode ser conduzida para a saída do encanamento de forma natural, e isto acarretará no entupimento da calha, portanto planeje a construção da calha para que possa haver uma queda de água favorável.

Evite ao máximo o uso de objetos pontudos na tentativa de desentupir calhas, porque eles podem furar o encanamento e causar vazamentos.

Utilize uma mangueira com um jato de pressão, pois assim irá desobstruir a passagem da água e retirar detritos que estão impedindo a água de ecoar.

Esperamos que estas dicas de como desentupir calhas possam te ajudar e também até mesmo evitar que ocorra entupimentos nas calhas.

Veja também como desentupir esgoto residencial!