Desentupir encanamento

Dicas de como desentupir encanamento

 

Este é um fato que pode acontecer e acontece com qualquer pessoa: Desentupir encanamento! Existem várias formas de se resolver este problema e aqui lhe mostraremos o que fazer para desentupir canos em sua casa ou em qualquer outro estabelecimento.



 

Antes de mostrarmos as dicas para desentupir encanamento, lhe mostraremos o que fazer para evitar o entupimento.

desentupir encanamento

– Regularmente passe sabão na loiça do cano que for mais problemático, ou aquele que geralmente fica entupido e jogue água fervente, pois desta forma irá amolecer dejetos que estejam ressecados;

 

– Evite deixar passar pelo cano alimentos de tamanhos grandes, pois pode ficar presos no encanamento, secarem e causar o entupimento, pois a maioria das casas aqui no Brasil não possuem triturador de alimentos.

 

O que fazer para desentupir encanamento?

– Uma forma de desentupir encanamento e que também é uma forma de prevenção é jogar água fervente no mesmo junto com um pouco de sabão, pois irá amolecer detrito ressecado e desobstruir a passagem de água;

 

– Usar desentupidor de canos que é um objeto muito prático. Através de sua sucção ele liberar pressão para empurrar o detrito causador do entupimento, além de não utilizar nenhum componente químico;

 

– Outra dica sustentável é utilizar sal, bicarbonato de sódio e vinagre, que juntos geram uma reação. Deixe atuar por alguns minutos e em seguida despeje água quente. Limpa que é uma beleza!

 

Atenção para casos mais graves de entupimento. Em situação de risco e em que não seja possível com as dicas acima desentupir encanamento, o melhor a fazer é chamar um encanador ou uma desentupidora que terão equipamentos necessários para isto.

 

Previna-se para ocorrer nenhuma forma de entupimento e verifique regularmente os canos de sua residência ou estabelecimento.

 

Esperamos que este artigo seja muito útil para você!

 

Deixe suas críticas, sugestões ou elogios para criamos o melhor conteúdo para você!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *