Dicas sobre calhas e rufos

Neste artigo lhe daremos as melhores dicas sobre calhas e rufos. Primeiramente recomendamos a escolha do tipo de material mais ideal para te ajudar, veja:

Dicas sobre calhas e rufos




Existem vários tipos e modelos de calhas, mas cada um tem uma função e não é recomendável que você faça improvisações na hora de colocar!

Quando for instalar uma calha, calcule e planeje como será a descida da água na mesma, pois se o cálculo for mal planejado ou mal feito, a calha transbordará de forma que haja perda na função de escoar a água do telhado.

Também temos os rufos que são utilizados para proteger as paredes em geral de um telhado. Geralmente são colocados em partes onde podem ocorrer infiltrações de água, portanto os rufos tem a função de proteger onde a calha não consegue.

As calhas tem a função de escoar a água para algum outro local de forma que não fiquem empoçadas no telhado e também que não escorram pelas paredes de uma casa ou qualquer outro imóvel, fazendo com que haja infiltrações que podem comprometer a estrutura.

Quando for colocar calhas e rufos em seu imóvel, recorra à um profissional no assunto, para que lhe oriente com a melhor opção para o seu imóvel. Pesquise bem os preços, tipos de materiais e também a mão de obra.

 

Veja nas imagens abaixo os diversos tipos de calhas existentes no mercado:

dicas sobre calhas e rufos

dicas de calhas e rufos

tipos de calhas e rufos telhado
Existem diversos materiais utilizadas na fabricação de calhas, mas o mais comum é o zarcão. Existem também calhas feitas com PVC, alumínio que também dão uma estética muito boa para o visual da casa.

Outra dica interessante é a construção de um sistema que capta a água da chuva que pode ser aproveitada para lavar carro, terreiro, calçadas, banheiros e trazer uma grande economia para o seu bolso.



Esperamos que estas dicas sobre calhas e rufos possam te ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *