Hidrojateamento

O hidrojateamento é um tipo de aplicação com jato de água de alta pressão em uma superfície, em geral com o objetivo de limpar ou desobstruir o local. A grande velocidade exercida pela água pode varia entre 100 e 1000 kgf/cm2 e que acaba com os objetos que estão obstruindo um fluxo dentro de uma tubulação e tudo isto ocorre sem danificá-la.

hidrojateamento

O hidrojateamento é um tipo de processo que utiliza a água pressurizada (com pressão) como se fosse lâminas ou neblina. As pressões podem variar entre baixa, média e alta.”



 

Podemos dizer também que é uma forma ecológica, eficaz e correta que não agride o meio ambiente. Também não há produtos que poluem, não há agentes químicos, nem produção de faíscas com propagação de fumaça tóxica.

 

Onde o hidrojateamento pode ser aplicado?

 

Limpeza de inundações, remoção de dejetos, detritos ou entulhos
Desentupimento de redes de esgoto obstruídas
Limpeza de fachadas
Indústrias das áreas química e petroquímica, têxteis, reciclagem e até frigoríficos

 

Para este tipo de serviço existem empresas especializadas que utilizam equipamento próprios. Estes equipamentos são indicados para limpeza de tubos com problemas e obstruções internas.

 

Como uma mangueira especial e limpeza é feita de forma uniforme em toda extensão do tubo, não importa o sentido de trabalho, proporcionando uma grande eficiência na limpeza em sem danificar as paredes.

 

As empresas de hidrojateamento possuem até mesmo caminhões mais compactos que podem ter acesso a subsolos de prédios, condomínios e conseguem realizar também a limpeza de colunas e coletoras de esgoto.

 

Concluímos então que o hidrojateamento facilita muito a limpeza e desobstrução de tubos. Possuem técnicas e equipamentos que visam facilitar a limpeza sem danificar outras partes que estejam próximas ao local.

 



Esperamos que este artigo possa te ajudar e tirar todas as suas dúvidas relacionadas ao hidrojateamento.
Deixe seu comentário, suas críticas ou sugestões para produzirmos o melhor conteúdo para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *