Limpeza de caixa de gordura

Limpeza de caixa de gordura




Primeiramente antes de sabermos sobre a limpeza de caixa de gordura precisamos saber o que é a mesma. A caixa de gordura é um tanque pequeno para receber água ou qualquer efluente que desça pelo encanamento.

 

Todo líquido passa pela caixa de gordura antes de ser lançado no sistema de esgoto da rua. O esgoto da cozinha é ligado encaixa de gordura.

 

A função da caixa de gordura é de reter a gordura que é lançada na pia ou que vem da lavagem de louças. É imprescindível fazer a instalação de uma caixa de gordura, pois caso não haja a mesma, ocorrerá que o tempo à gordura pode se solidificar e se prender nos canos, impedindo a passagem de líquidos.
Limpeza de caixa de gordura

 

Passo a passo – Limpeza de caixa de gordura

Para realizar a limpeza de caixa de gordura, o recomendável é que de seis e seis meses se repita a limpeza que pode ser feita retira a crosta de gordura e descartando o lixo orgânico.

 

Não jogue a gordura retirada no vaso sanitário, pois desta forma você irá entupir o encanamento do mesmo jeito e de nada adiantará o esforço.

 

Bactérias para limpeza de caixa de gordura

É isso mesmo! Bactérias podem ser utilizadas na limpeza de caixa de gordura. Existe um produto que pode ser jogado na caixa e nele contém bactérias que irão se alimentar da gordura. Dependendo do caso, este produto não será suficiente, portanto o resto pode ser retirado manualmente.

 

Este processo é chamado de biodegradação de resíduos orgânicos que se acumulam nas caixas de gordura. A limpeza de caixa de gordura neste caso será feita utilizando produtos químicos.

 

Existem muitos produtos com este fim no mercado, cabe a você escolher o que estiver disponível mais perto de seu estabelecimento e o que lhe trouxer o melhor custo benefício.
Esperamos que este artigo sobre limpeza de caixa de gordura possa lhe ajudar.