Máquina de desentupir esgoto

Neste artigo falaremos sobre máquina de desentupir esgoto e tudo que você precisa saber para escolher uma boa máquina.


Sabemos que o esgoto é uma das coisas que quando surge algum tipo de problema não há outra alternativa não ser fazer uma boa manutenção, que em muitos casos é algo bem simples, mas também pode ocorrer problemas que demandem mais equipamentos para solucionar algum tipo de entupimento ou obstrução.

E se você um profissional que realiza este tipo de serviço, uma boa máquina de desentupir esgoto é essencial.

Como a maioria dos profissionais, aqueles que pretendem trabalhar com desentupimentos de esgotos também precisam de ter em mão as ferramentas adequadas e a principal é a máquina de desentupir esgoto, pois é ela que faz todo o trabalho pesado que seria feito manualmente.

A Máquina de desentupir esgoto basicamente funciona como algo que irá empurrar algum dejeto que esteja causando o entupimento.

máquina de desentupir esgoto

Ao contrário de se utilizar um arame, vergalhão de aço e até mesmo uma mangueira, as máquinas de desentupir esgoto tem uma força muito maior para desobstruir um encanamento ou tubulação.

 

Como escolher uma boa máquina de desentupir esgoto

Alguns dos fatores mais comuns na escolha de uma máquina de desentupir esgoto são a voltagem e também a espessura dos cabos. Além disso é interessante saber o comprimento dos cabos, pois quanto maiores, melhore será para o uso, pois poderá ser utilizada para tubulações longas e assim se ter muita eficiência no trabalho.

A distância que pode ser alcançada pela máquina e os cabos é muito importante, pois assim praticamente a maioria dos esgotos residência poderão ser desentupidos com a máquina de desentupir esgoto que tiver cabos mais longos.

Alguns modelos de desentupidoras possuem motor próprio e outros funcionam de forma manual.

Veja um vídeo mostrando como se utiliza uma desentupidora que possui motor.

Veja também um modelo que funciona manualmente:

Esperamos que estas dicas possam lhe ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *